sexta-feira, 23 de outubro de 2026
Polícia

Confronto durante buscas termina com abandono de 1,7 tonelada de skunk em Novo Airão

Droga foi localizada perto da comunidade do Aracari, às margens do rio Negro; suspeitos fugiram após troca de tiros com agentes, segundo as informações divulgadas.
Confronto durante buscas termina com abandono de 1,7 tonelada de skunk em Novo Airão
Foto: Eli Oliveira/Portal Tucumã

Cerca de 1,7 tonelada de maconha do tipo skunk foi apreendida na zona rural de Novo Airão, a 115 quilômetros de Manaus, nesta sexta-feira (23). A droga estava escondida nas proximidades da comunidade do Aracari, às margens do rio Negro.

Durante as buscas pelo local, agentes encontraram suspeitos e houve troca de tiros. Os envolvidos conseguiram fugir e deixaram os entorpecentes para trás. Até a divulgação das informações, não havia registro de pessoas presas pela ação.

Operação integrada

A apreensão foi realizada pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e da 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Airão.

De acordo com as informações divulgadas, esta foi a segunda apreensão de mais de uma tonelada de drogas feita pelo Denarc no município em um intervalo de três dias. As investigações continuam com o objetivo de identificar e localizar os suspeitos.

Detalhes da ocorrência

Uma coletiva de imprensa estava prevista para esta sexta-feira (23), às 11h, na Delegacia Geral, situada na avenida Pedro Teixeira, nº 180, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus. A apresentação deveria reunir os detalhes da ocorrência.

Fonte: Portal Tucumã.

Foto: Eli Oliveira/Portal Tucumã