...

Carregamento de 119 tabletes maconha ‘Skunk’ avaliado em R$ 1,5 mi é apreendido

por policia24h
Publicado: Última atualização em
...

Um carregamento de drogas avaliado em 1 milhão e meio de reais em 119 tabletes de maconha tipo skunk de reais foi apreendido hoje. O material estava em duas embarcações que vinham dos municípios Japurá e Tefé com destino a Manaus. A operação conjunta foi realizada pela Polícia Civil e Receita Federal.

Segundo o diretor do Departamento de Investigação Sobre Narcóticos (Denarc), Paulo Marvignier, os pacotes de drogas foram encontrados após uma fiscalização de rotina nas embarcações. Os dois barcos navegavam pelo Rio Solimões, vindos da região da Tríplice Fronteira. Ao notar que havia algo de suspeito na rota, os policiais conduziram as duas embarcações para o porto de Manacapuru, onde fizeram uma varredura completa.

A primeira embarcação vinha de Tefé. Com ajuda da equipe K9 da Receita Federal, foram encontrados 87 tabletes de drogas em um carro modelo Saveiro de cor preta. As drogas estavam escondidas na lateral da caçamba do carro.

Cão Odin da Receita Federal apontou a droga nas embaracações – Divulgação

Já a segunda embarcação, vinda do município Japurá, continha sete tabletes que foram encontrados dentro de uma mochila de cor preta, que estava escondida no local. Nesse mesmo barco, foram encontrados três botijas de gás com 25 tabletes de drogas.

Nenhuma pessoa foi presa no local, mas as investigações continuam para identificar quem enviou a droga e quem deveria receber o carregamento em Manaus. Ainda de acordo com o delegado, muitas drogas ficaram retidas em países como Colômbia e Paraguai, onde são produzidas, por causa da pandemia. Agora, com a permissão para que os navios voltem a circular nos rios da Amazônia os traficantes voltaram a utilizar esse meio para transportar entorpecentes.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.