...

Homem é preso por manter criadouro clandestino de quelônios e pirarucus

por Especial
Publicado: Última atualização em
...

Um homem responsável por manter um criadouro clandestino em um sítio na rodovia AM-070, em Iranduba, foi preso na última terça-feira, dia 21.

Os policiais militares da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM receberam um denúncia anônima sobre um viveiro ilegal. O criadouro ficava em um sítio, na Comunidade Nova Esperança, no km-19, área rural da rodovia AM-070, que interliga o município de Iranduba a Manaus.

Com apoio do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), as equipes se deslocaram ao local e constataram que havia um criadouro clandestino de quelônios e pirarucus. Além da mercadoria ilegal, foi encontrada uma espingarda calibre 28 e três cartuchos intactos com o proprietário do sítio.

O infrator que não teve o nome divulgado recebeu voz de prisão por crime ambiental e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido à Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA) em Manaus.

O CPAmb orienta que pescar, transportar e comercializar peixes do ambiente natural, que se encontram em período de defeso, bem como, matar, perseguir, caçar, apanhar e utilizar espécies da fauna silvestre, nativas ou em rota migratória sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas em Lei.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.