Policiais do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) apreenderam hoje cerca de 130 kg de maconha e cocaína. A droga estava em um caminhão de mudanças no bairro Mauazinho, zona leste de Manaus.
Segundo a polícia, o material está avaliado em aproximadamente R$ 2,8 milhões. Para encontrar os pacotes escondidos em móveis dentro do caminhão, foi preciso acionar a equipe K9 da Receita Federal. O cão Odin farejou a droga.
“Recebemos uma denúncia anônima e fomos até uma doca indicada e vimos muitos caminhões, então nós acionados o apoio do agente canino Odin, da Receita Federal. Após o sinal dele, nós identificamos que esses móveis estavam recheados de drogas. Tivemos que quebrá-los para localizar as drogas”, relatou o diretor do DRCO, Rafael Allemand.
Droga ia para o Pará
Ainda de acordo a equipe do DRCO, a droga seria transportada para o estado do Pará. Uma empresa estava realizando o transporte junto com vários outros caminhões com móveis de mudança. “Acreditamos que essa mudança foi inventada apenas para transportar essas drogas. Vamos continuar as investigações e os responsáveis dessa empresa prestarão esclarecimentos”, declarou.
O motorista foi conduzido ao departamento, mas afirmou que não sabia qual o origem da droga e nem quem seria o responsável pela encomenda.
Os comentários estão fechados.