A lei que cria a Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (DECCOR) foi sancionada na última sexta (14) e o delegado Guilherme Torres Ferreira foi designado titular da especializada por meio de portaria assinada pela delegada geral da Polícia Civil, Emília Ferraz.
A DECCOR tem o objetivo de prevenir, reprimir e promover o combate à corrupção. A delegacia vai atuar na apuração de toda forma de desvio de recursos praticados contra o patrimônio da administração pública estadual e municipal.
A frente da delegacia, está o delegado Guilherme Torres, que possui uma vasta trajetória dentro da Polícia Civil do Amazonas. Ele já foi diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), titular Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) e de diversos outras delegacias da capital e do interior, além de secretário-executivo da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop).
O governador Wilson Lima destacou que a iniciativa é importante para dar transparência aos investimentos públicos. A criação da delegacia está alinhada com a proposta do Governo Federal, que promete liberar recursos específicos para o combate a corrupção.
A nova Delegacia Especializada de Combate à Corrupção ficará subordinada ao Departamento de Polícia Metropolitana (DPM). A delegacia funcionará na avenida Professor Nilton Lins, 325, bairro Parque das Laranjeiras, zona centro-sul da capital.
Os comentários estão fechados.