Um adolescente de 15 anos foi apreendido na manhã de terça-feira (18), suspeito de matar um jovem de 24 anos, identificado como Diegleison Ramos Maquiné. O crime aconteceu na zona rural do Careiro da Várzea, Município da região metropolitana de Manaus.
Por volta das 07h30 , policiais militares que atuam no munícipio foram acionados. Eles receberam a informação, de que um homem estava morto na fazenda Nova Esperança, que fica na comunidade Varre-Vento, na Zona Rural do Careiro da Várzea, e que o suspeito de cometer o crime ainda estava no local. Assim que chegaram, encontravam a vítima caída no chão e apreenderam o adolescente, que não pode ter o nome divulgado por ser menor de idade.
Segundo informações de testemunhas, o adolescente não gostou de uma brincadeira feita por Diegleison. Os dois discutiram , e foi quando o menor infrator pegou uma faca e esfaqueou a vítima pelo menos 10 vezes. Após o Homicídio, o suspeito jogou a faca utilizada na ação criminosa em um rio nas proximidades.
O Jovem morto, era portador de necessidades especiais, e tinha uma deficiência mental. Já o adolescente estava trabalhando na fazenda, quando tudo aconteceu. Ele foi contratado pelos próprios familiares da vítima.
Depois de todos os procedimentos no local da ocorrência, o adolescente de 15 anos , foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil do município, e deve responder pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio.