Um jovem de 19 anos que não teve a identidade divulgada, suspeito de tentar estuprar uma adolescente de 16 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (19) em cumprimento de mandado de prisão. O crime aconteceu no dia 8 de agosto, na Comunidade Camanaus, zona rural de São Gabriel da Cachoeira.
A delegada Grace Jardim, titular da delegacia do município, informou que o suspeito foi preso na mesma comunidade onde cometeu a tentativa de estupro. No dia do crime, o jovem teria surpreendido a vítima enquanto a mesma estava saindo da casa dela. Ele levou a adolescente para uma área de mata onde a agrediu. O criminoso só não conseguiu estuprar a jovem pois a mesma conseguiu empurra-lo e fugir, gritando por socorro.
“No decorrer das investigações, nós averiguamos que o jovem já perseguia a vítima desde 2019. Em um desses episódios, antes da tentativa do estupro, os pais da adolescente flagraram o infrator dentro do quarto dela, enquanto ele observava a vítima dormir”, explicou a delegada.
Após e a denúncia, a equipe da Dele ingressou com um pedido de prisão preventiva em nome do jovem, cuja expedição ocorreu na última sexta-feira (14/08), pelo juiz Manoel Átila, da comarca de São Gabriel da Cachoeira.
O indivíduo foi indiciado por tentativa de estupro e, após os procedimentos na unidade policial, permanecerá custodiado na carceragem da DIP e ficará à disposição da Justiça.