No fim da tarde desta sexta-feira (25), um homem identificado apenas como “Luis” foi morto a tiros e duas pessoas identificadas como Ághata Sabido, de 25 anos, que está grávida e um homem conhecido como “Cabeludo”, foram baleados após um intenso tiroteio na Galeria dos Remédios, localizada na rua Marquês de Santa Cruz, no Centro de Manaus.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a Galeria estava fechada quando houve a troca de tiros entre membros de organizações criminosas distintas. Luis acabou sendo atingido pelos tiros e morreu no prédio comercial, a mulher grávida foi baleada no braço e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e encaminhada para uma unidade hospitalar, já “Cabeludo”, também ficou ferido, mas escapou do local em um táxi.
Os policiais militares da 24° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), foram acionados e isolaram o local do crime até a chegada dos peritos e do Instituto Médico Legal (IML), para fazer a remoção do corpo.
Os investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros também estiveram na cena do crime para colher informações sobre o caso.