Henrique da Silva, de 22 anos, foi preso na manhã de hoje (01) após tentar matar um flanelinha a pauladas na rua Lobo D’Almada, no Centro de Manaus. A vítima teria ofendido a mulher de Henrique, uma mulher que foi morta há duas semanas. Foi o próprio flanelinha, que acionou os policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e indicou a localização do suspeito.
Henrique foi preso em frente a um hotel na mesma rua da tentativa de homicídio. No momento da detenção, ele disse ao policiais que o flanelinha identificado como Edmar Ramos de Araújo, de 30 anos, teria xingado e desrespeitado a companheira de Henrique, Marcia da Silva Marques.
Márcia tinha 31 anos e foi assassinada no último dia 16 de setembro, também na Lobo D’Almada, com um tiro na cabeça. O crime todo foi registrado por câmeras de vigilância. Marcia esperava um filho de Henrique.
Devido aos ferimentos, Edmar foi levado pelos policiais para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do São Raimundo e em seguida foi conduzido juntamente com Henrique para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para prestar esclarecimentos. Henrique vai ficar detido por tentativa de homicídio.