Um adolescente de 16 anos foi apreendido ontem (7) após ter matado com um tiro de espingarda um homem identificado como Jose Wendel da Silva Santana, de 41 anos. O crime aconteceu no último sábado (3), na Costa do Ajaratubinha, localizado no município de Manacapuru. O suspeito alegou que teria cometido o crime após uma briga por terras, mas a investigação constatou que o verdadeiro motivo um acerto de contas por dívida.
De acordo com o delegado Rodrigo Torres, os policiais iniciaram uma busca logo após o crime e acharam o adolescente na casa de familiares, com a ajuda de denúncias. Ele se preparava para fugir quando foi surpreendido e apreendido. O adolescente confessou o homicídio e foi encaminhado para a delegacia do município.
As investigações apontaram que o adolescente estaria sendo ameaçado por conta de uma dívida no valor de R$ 2 mil, já que José Wendel trabalhava como agiota na comunidade. Como a dívida não tinha sido paga, ele estava recebendo ameaças e resolveu matar o homem de 41 anos.
O suspeito foi liberado, já que não houve flagrante. O caso foi apresentado ao Ministério Público, onde foi protocolado o pedido de internação do menor, mas foi negado pelo MP.