...

Polícia Civil monta operação para reprimir crimes em áreas vermelhas de Eirunepé

por Especial
...

A Polícia Civil do Amazonas deflagrou a operação ‘Impacto’ ao logo do final de semana no município de Eirunepé (distante 1.160 quilômetros em linha reta da capital). O objetivo da ação é combater a violência e a criminalidade na região.

De acordo com o gestor da Delegacia de Eirunepé, investigador Gonzaga Júnior, a operação contou com o apoio da Polícia Militar do Amazonas e da Guarda Municipal, com um efetivo de 35 profissionais da segurança pública do município, que realizaram abordagens em zonas da cidade consideradas áreas perigosas.

Conforme o investigador, a ação resultou nas prisões de dois homens e na apreensão de um adolescente de 16 anos, além das apreensões de quatro motocicletas, um carro e um caminhão. O trio foi encaminhado à Delegacia para prestarem esclarecimentos.

Essa foi a primeira fase da operação ‘Impacto’ em Eirunepé. A segunda fase já está em planejamento, ainda para este mês, tendo em vista que este é um município com alto índice de homicídios e tentativas de homicídios.

Os veículos apreendidos na operação foram levados para a delegacia, onde passaram pela perícia e procedimentos cabíveis. Ao término das diligências, eles ficarão à disposição da Justiça.

Após os procedimento cabíveis na delegacia, os dois indivíduos foram liberados e irão responder em liberdade pelo crime de lesão corporal. Já o adolescente irá responder pelo ato infracional análogo ao crime de furto e está sob responsabilidade do Conselho Tutelar.

Leia Também

Os comentários estão fechados.

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.