A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (16) a segunda fase da operação Godfather. O grupo criminoso que atuaria em fraudes em licitações e desvios de recursos públicos da Saúde em Roraima.
Policiais federais cumprem 4 mandados de busca e apreensão, em Boa Vista/RR, expedidos pela 4ª Vara Federal de Roraima.
O inquérito policial aponta para fraudes envolvendo mais de R$14 milhões em contratos da Secretaria de Saúde de Roraima, nos períodos entre agosto de 2017 e abril de 2019. As investigações indicam que um empresário e ex-parlamentar federal exerceria ingerências na Secretaria, tanto durante quanto após seu mandato. Ele condicionava pagamentos que deveriam ser feitos pelo órgão à empresa do esquema ao recebimento de propinas. Também é alvo das medidas um Procurador do Estado, que receberia valores do esquema.
As investigações indicaram propinas seriam distribuídas para viabilizar os pagamentos de faturas, permitir a renovação de contratos e garantir o atesto fraudulento de recebimento de refeições destinadas aos hospitais da rede pública.
O nome da operação faz alusão ao sobrenome do principal personagem do filme “O Poderoso Chefão”, o qual é coincidente com o nome da principal empresa investigada