A quadrilha formada por um homem de 21 anos, dois de 18 anos e um adolescente de 17 anos, foi detida na noite dessa segunda-feira (19), após assaltar uma barbearia e um supermercado. O caso aconteceu no município de Tefé (a 518 quilômetros de Manaus).
De acordo com os policiais militares do município, a equipe recebeu uma denúncia a respeito de um assalto em um barbearia localizada no bairro Santa Rosa e imediatamente foram ao local. Lá, eles foram informados que a quadrilha entrou armada e cometeu o assalto.
As testemunhas informaram o possível esconderijo de um dos criminosos e a polícia foi em busca de captura-los. Ao chegar em em uma residência no bairro São José, os PMs avistaram um dos suspeitos, o homem de 21 anos.
O indivíduo foi abordado e questionado sobre o crime, mas alegou não de nada. Mas a mentira logo foi descoberta, porque os policiais encontraram uma espingarda caseira calibre 20 com ele.
Isso bastou para o suspeito confessar o crime e delatar o local onde os comparsas estavam escondidos. Além da delação, o indivíduo confessou ainda que a quadrilha havia assaltado também um supermercado do município.
No endereço repassado pelo jovem, foram presos os dois homens de 18 anos e apreendido o adolescente de 17.
A quadrilha tinha armas de fogo, motocicletas, munições de diversos calibres e uma grande quantia de dinheiro em espécie.
Todos os quatros foram apresentados na delegacia do município para os procedimentos cabíveis.