Um homem identificado apenas como Junior morreu após trocar tiros com a policiais militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) na noite desta segunda-feira (26). Ele foi encontrado em uma residência na rua Bernardo Guimarães, comunidade Jesus me Deu, na Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus e fugia após disparar contra outras duas pessoas no Parque São Pedro, Tarumã, zona Oeste da cidade.
De acordo com o tenente PM Marivaldo Costa, da 20ª Cicom, o homem, identificado apenas como “Junior”, estava bebendo desde o dia anterior com as duas vítimas dos disparos deflagrados por ele, identificadas como Thiago Pereira Medina, de 33 anos, que morreu no local, e Gracionei Brilhontes Vasconcelos, também de 33 anos. Após um desentendimento, já na noite de hoje, ele atirou contra os dois “amigos” dentro do veículo dirigido por um deles, em uma avenida do bairro Parque São Pedro, deixando um morto e outro ferido em estado grave. O baleado foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento do mesmo bairro.
Após os crimes, ele saiu caminhando do veículo e pegou um mototaxi até sua residencia. Avisada por testemunhas sobre o possível paradeiro do suspeito, os policiais se dirigiram até sua casa, mas não encontraram Junior, que fugiu pulando pelos muros de imóveis vizinhos. Ele foi perseguido pelos policiais e, ao ver que seria alcançado, abriu fogo contra os militares, dando início a um tiroteio.
Após abrir fogo, Junior acabou atingido pelos policiais e morreu antes de chegar na mesma UPA onde uma das suas vítimas havia dado entrada. A arma de fogo, uma pistola calibre .380mm foi apreendida pela guarnição.