Um homem de 34 anos foi preso acusado de matar estrangulada a própria companheira, uma mulher de 25 anos. A prisão aconteceu na última terça-feira (3), no bairro Correnteza, na sede do município de Manacapuru (distante 68 quilômetros em linha reta da capital).
De acordo com a delegada Roberta Merly, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, no dia do crime, o corpo da vítima foi encontrado na calçada da rua Marcílio Dias, bairro Biribiri.
Naquela ocasião, a mulher apresentava hematomas no pescoço, o que indiciou morte por asfixia, e o seu companheiro foi apontado como o principal suspeito. Entretanto, como não foi identificado nenhum elemento que comprovasse a sua autoria, o homem acabou sendo liberado.
Após um intenso trabalho investigativo, as equipes da unidade policial conseguiram encontrar fortes indícios apontando que o indivíduo é o responsável pelo crime. Diante dos fatos, a delegada decidiu ingressar com um pedido de prisão em nome do mesmo.
A titular da Delegacia Especializada informou que a ordem judicial foi expedida no dia 13 de julho deste ano, pela juíza Scarlet Braga, da 2ª Vara Criminal de Manacapuru.