Um jovem identificado como Rodrigo da Silva, de 20 anos, é suspeito de sequestrar um motorista de aplicativo, abandona-lo em área de mata e depois fugir com o carro. Ele foi preso na madrugada de hoje (07), logo após o crime, na rua Itajubá, bairro São José, zona Leste de Manaus.
Segundo os policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), eles foram acionados por um motorista de aplicativo, por volta de 03h, que disse ter sido vítima de dois criminosos.
Os suspeitos entraram no veículo como passageiros no bairro Cidade de Deus, em seguida anunciaram o assalto em uma rua do bairro São José. A vítima foi amarrada e depois abandonada em uma área de mata no bairro Puraquequara.
Assim que os assaltantes fugiram, o motorista conseguiu pedir ajuda dos colegas da categoria, que também rastrearam o veículo por meio de um GPS.
Com a informação da localização do carro, a PM deu início às buscas e conseguiu localizar o veículo na rua Itajuba. No momento da abordagem, apenas um dos criminosos estava dentro do carro. Com ele, a polícia apreendeu duas facas usadas na ação criminosa.
O Suspeito foi reconhecido pela vítima e em seguida levado para o 14⁰ Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde foi apresentado. A Polícia Civil vai investigar o caso para tentar identificar o outro criminoso.