...

PRF reforça efetivo no Amapá para eleições

por Raphael
...

Enquanto a população do Amapá tem vivido, desde o último dia 03 de novembro, um drama pela falta de energia, a capital, Macapá se vê em incerteza pela data das eleições na cidade, alvo de discussões acerca de um provável adiamento. Os demais municípios do Estado, entretanto, devem realizar o pleito neste domingo (15). Para garantir segurança e mobilidade na região, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagra, neste sábado (14), a Operação Blackout.

O reforço no policiamento será enviado para reforçar a manutenção da ordem, o enfrentamento à criminalidade e ao aumento da percepção de segurança no estado, segundo a PRF. Para isso, após decretada situação de emergência, a PRF enviou agentes do seu Sistema de Pronta Resposta Federal, que reforçarão o efetivo local, especialmente nas regiões amapaenses mais afetadas pelo desastre.

O início da crise no Amapá começou com um “apagão”, na noite de terça-feira (03). Na ocasião, uma tempestade causou uma explosão seguida, de incêndio, na mais importante subestação de energia local, que fica na Zona Norte de Macapá, comprometendo os transformadores. Desde então, além do desabastecimento de energia elétrica, a população tem encontrado dificuldades na manutenção de alimentos, serviços de saúde e segurança.

Com informações da PRF

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.