...

Quadrilha que roubava shoppings em Manaus é presa no Pará

por policia24hAM
...

Os investigadores do 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP) com o apoio da Polícia Civil do Pará, prenderam em flagrante, na última sexta-feira (20), por volta das 20h, Lucas Garcia Dantas, 21, e Wallace Wendell Santos Marçal, 25, por furtarem 35 celulares de uma loja localizada nas dependências de um shopping center, no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus. A dupla foi presa na cidade de Óbidos, no Pará.

Conforme o delegado Mário Paulo Telles, titular do 9° DIP, ambos já estavam sendo investigados por crimes pelo mesmo crime realizado na capital amazonense. Segundo a autoridade policial, em outra ocasião, no dia 30 de setembro deste ano, Wallace já havia furtado 76 aparelhos celulares de um shopping na zona leste. Os policiais conseguiram identificá-los por meio das câmeras de segurança do circuito interno do centro de compras.

O delegado explicou ainda que após o delito, Wallace fugiu de Manaus. Os investigadores puxaram a ficha criminal dele e descobriram que o mesmo é natural do Distrito Federal (DF).

Durante contato com policiais civis de lá, foi descoberto que ele já tinha sido preso por roubo e posse ilegal de arma de fogo. Além disso, os celulares furtados por ele estavam sendo habilitados em vários estados brasileiros e, principalmente, no DF. Durante as investigações , a PC-AM descobriu que o criminoso havia retornado para Manaus na última quinta-feira (16) na companhia de Lucas.

Com base nessas informações, as equipes passaram a monitorar os infratores e, na última sexta, tomaram conhecimento do furto de 35 celulares do shopping na zona oeste da cidade, com o mesmo modus operandi utilizado anteriormente. Rapidamente, os policiais obtiveram a localização deles, que já estavam saindo em uma lancha do Porto de Manaus para o estado do Pará.

O delegado relatou que solicitou o apoio da Polícia Civil daquele estado e os policiais conseguiram identificar rapidamente a lancha em que Lucas e Wallace estavam. Quando a embarcação passava pelo município de Óbidos, foi realizada a abordagem e a prisão da dupla. Todos os aparelhos celulares foram recuperados.

Wallace Wendell e Lucas Garcia foram autuados por furto qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia de Óbidos, eles foram recambiados para Manaus, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.