Home HomeAdolescente que matou e estuprou criança é transferido

Adolescente que matou e estuprou criança é transferido

por policia24h
415 visualizações

A juíza de direito titular da Vara Única da Comarca de Barreirinha (distante 331 quilômetros da capital), Larissa Padilha Roriz Penna, determinou, nesta quinta-feira (26/11), a transferência para Manaus do adolescente de 16 anos suspeito de ter estuprado, matado e ocultado o corpo de uma criança indígena de cinco anos de idade, identificada como Ana Beatriz. O crime ocorreu no último domingo (22), na aldeia Nova VidaO crime ocorreu no último domingo (22), na aldeia Nova Vida, área indígena do município.

A juíza atendeu a uma solicitação do delegado de Polícia Civil do município em virtude da cidade não dispor de estrutura ou casa de abrigo para internação de autores de atos infracionais. O adolescente de 16 anos deverá ser internado provisoriamente em um Centro Sassaocioeducativo da capital.

O crime

A criança vítima do crime, segundo relatos apresentados à autoridade policial, foi levada de casa por volta das 2h da manhã, enquanto a mãe dormia. Horas depois, a menina foi encontrada morta, com sinais de estupro.

Na quarta-feira (25), a Polícia Civil chegou a ouvir mais dois adultos identificados como Adnilson Lira de Souza, 42 anos e Jonilson Ferreira Barbosa, de 30 anos, suspeitos de participação na morte da criança, mas estes foram liberados, conforme o delegado local, por falta de provas.

O adolescente que será encaminhado para internação provisória em Manaus foi apreendido porque, conforme a polícia, teria assumido a prática dos atos infracionais depois que foi encontrada uma camisa dele na casa da vítima.

Leia Também