Wallace Leonardo Gomes, de 23 anos, foi executado com vários tiros dentro de uma Unida de de Pronto Atendimento (UPA), no município de Rio das Ostras, localizado na região dos lagos, Estado do Rio de Janeiro. O crime aconteceu ma madrugada desta quarta-feira (02)
Segundo testemunhas, por volta de 4h20 da manhã, guardas municipais que estavam de plantão foram rendidos pelo criminoso, que adentrou a unidade e foi diretamente até a sala vermelha, onde ficam internados os pacientes em estado grave. Após render médicos, enfermeiros e pacientes, o criminoso atirou várias vezes, principalmente contra a cabeça da vítima, que morreu na hora. Ao todo, 11 tiros acertaram, Wallace. Segundo nota emitida pela Prefeitura, o homem entrou pela lateral e toda a ocorrência durou apenas 3 minutos.
Os indícios apontam que a intenção era, de fato, “terminar o serviço”. Isso porque Wallace já estava internado na UPA por ter sido vítima, horas antes, de uma tentativa de homicídio, quando foi ferido. Um outro homem que estava com ele morreu no atentado.
Enquanto as pessoas na clínica se recuperavam do susto, funcionários chamaram a Polícia, que esteve no local mas não houve, até o momento, identificação do atirador. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal do município de Macaé, distante 43 quilômetros por estrada.
O caso será investigado pela 128ª Delegacia de Polícia do município.
AVISO DE IMAGENS FORTES: