...

Suspeito de sequestro morre em confronto com PM

por Raphael
...

Um homem identificado como Joander da Costa Linhares, de idade não revelada, foi atingido e morreu em um tiroteio com policiais militares na rua Praia da Ponta Negra, bairro Parque Riachuelo, zona Norte de Manaus.

De acordo com a polícia, a viatura da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) recebeu um chamado informando que dois suspeitos estariam torturando uma vítima dentro de um carro modelo Logan, de cor branca. Quando encontraram o veículo indicado na denúncia, já vazio, os policiais iniciaram uma busca e encontraram os suspeitos na proximidade.

Um sargento teria, então, sido recebido com tiros disparados por um dos supostos raptores e revidou, atingindo o suspeito. O comparsa – ou dois, dependendo dos relatos – fugiu do local e é procurado por equipes policiais nas áreas adjacentes.

 

Moradores divergem

Moradores da região estavam exaltados no entorno da cena do crime. Segundo o testemunho de populares, o homem morto era entregador de pizza e teria sido abordado por policiais e levado para um terreno ao lado, onde, momento depois apareceu sem vida.

“Ele foi abordado aqui na frente e levaram lá “pra trás”. Quando foi depois, já apareceu morto. Ele não tem passagem, droga, não tem nada”, dizia uma das manifestantes.

Um outro homem, revoltado, acusa os PM’s de não deixarem uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestar atendimento ao homem que, depois, veio à óbito.

“Proibiram eles de entrar lá só pra matarem lá dentro. Deram um tiro nele aqui e depois mais dois lá dentro, foi o que todo mundo viu aqui”, disse um parente, visivelmente exaltado.

 

Investigação

Peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) estiveram no local para analisar a cena de crime. Agentes da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) também iniciaram a coleta de evidências para investigar as circunstâncias do confronto.

Ao término das atividades, a remoção ficou a cargo dos profissionais do Instituto Médico Legal (IML).

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.