Renan Souza tinha apenas 10 anos. Era uma criança normal. No final da tarde dessa quinta-feira, dia 9, brincava de bicicleta com os coleguinhas próximo a casa onde morava, na rua Amazonas, no bairro de Novo Aleixo, na zona Norte, quando se iniciou um ataque de traficantes a dois moradores. Renan estava no meio do tiroteio e foi atingido por um tiro fatal.
O garoto chegou a ser socorrido por vizinhos mas já chegou no Pronto Socorro Joãozinho, na zona Leste, sem vida.
Renan estava de férias e brincava quando o tiroteio começou. Segundo vizinhos, dois carros entraram na rua cheio de homens armados. Um dos veículos chegou um lado da rua e o outro veio no sentido oposto. O alvo seriam David Barros da Silva e Dennis da Silva Marinho, que foram baleados e sobreviveram.
“Esses dois homens baleados precisam ser ouvidos. Eles são fundamentais para sabermos quem cometeu esse ataque”, defendeu Paulo Martins, delegado titular da Delegacia de Homicídios.
Velório
Durante a manhã dessa sexta-feira, dia 10, familiares e amigos falaram o corpo da criança numa igreja evangélica que fica bem em frente a onde Renan foi morto.
Além de justiça para o crime, as pessoas tambem pediam mais policiamento para combater a ação das organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas.