Um morador flagrou um aparente desvio de cilindros de oxigênio em uma rua isolada na zona centro-oeste de Manaus. A polícia foi acionada e o caso foi parar na delegacia.
O morador percebeu a movimentação estranha no início da tarde desta quinta-feira (14) e começou a filmar a ação.
Ele ligou para a polícia e o próprio secretário de segurança do Amazonas foi ao local.
Tudo aconteceu na rua Halmar, bairro Alvorada, próximo ao Conselho Regional de Medicina (CRM).
As filmagens mostram primeiro uma picape branca parada sendo carregada com os cilindros de oxigênio. Depois chega uma outra picape preta e também é carregada.
As cenas são filmadas sob a indignação do morador que lembra que há pessoas morrendo por falta de oxigênio em Manaus.
Morador filma desvio de oxigênio
As imagens feitas pelo morador mostram o suposto desvio de oxigênio do caminhão modelo Hyundai primeiro para uma picape Strada e depois para uma Saveiro.
“Entulho, troca de mercadoria… fazem tudo nessa rua aqui. É a segunda Saveiro que para aqui. Acho que até o final do dia deve vir um bocado de carro aí”, relata o autor do vídeo.
Segundo ele, cada carro levou quatro cilindros de oxigênio. Revoltado, ele se queixa de quem aproveita o momento de crise para tirar proveito da situação.
“Pessoal morrendo e as pessoas querem saber só do dinheiro”, reclama o morador que fez as imagens.
Suspeitos disseram ser ‘homecare’
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) tomou conhecimento das imagens e investigou a situação. O próprio secretário, coronel Louismar Bonates, participou das diligências.
Os homens que estavam no caminhão falaram para a polícia que a entrega se tratava de algo legal. Elas seriam para “homecare” ou tratamento domiciliar, em português.
O caminhão é registrado em nome da empresa SD Comércio de Gás Ltda, que atua no mercado com o nome fantasia Fênix Comércio Ltda.
Os homens que aparecem nos vídeos entregando os cilindros de oxigênio não foram identificados.
Nossa equipe tentou contato com a empresa pelo número (92) 3656-2741 mas não obteve sucesso. A matéria pode ser atualizada a qualquer momento com o posicionamento dos citados.
O veículo foi conduzido pelos policiais até a sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, no Dom Pedro, para os envolvidos explicarem essa suposta “venda” de oxigênio no meio da rua.