Após um início de ano violento, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) deu início, na manhã dessa quarta-feira, dia 15, a uma grande operação policial. Denominada “Domínio da Lei”, a ação conseguiu prender duas importantes lideranças das facções criminosas que atuam no Estado. Ao todo, 17 pessoas já foram detidas.
A operação está com mais de 500 policiais nas ruas para cumprir 160 mandados de busca e apreensão e 38 de prisão. Um dos locais das buscas e apreensões é a invasão Monte Horebe, na zona Norte.
Segundo o secretário de segurança, Louismar Bonates, a operação é uma resposta para o crime organizado. “Só nos primeiros dias do ano apreendemos mais de uma tonelada de drogas e agora estamos desencadeando essa operação”, enfatizou.
Os presos estão sendo levados ao 26° DIP, no Santa Etelvina para procedimentos policiais. “Entre os presos já o fornecedor das armas para essas mortes ligadas a essa guerra de facções que temos visto na cidade”, explicou o delegado-geral Lázaro Ramos.
Ponta Negra e Monte Horebe
Um dos presos na operação é uma liderança de uma facção criminos, detido no condomínio Plenitude, na Ponta Negra.
Outras duas lideranças foram capturadas na invasão Monte Horebe. Uma delas é Mauro dos Anjos Silva.
O outro preso foi Everton Pessoa da Silva, conhecido como Harry. Segundo a polícia, ele estava envolvido no planejamento de alguns homicídios ocorridos em Manaus nos últimos meses. A SSP só não informou quais.