Três bandidos executaram um homem inocente com problemas de locomoção em um homicídio realizado na rua Traíra, bairro Jorge Teixeira 3, na zona Leste de Manaus. O crime ocorreu na tarde deste sábado (6) e tinha como alvo um homem conhecido como “Velhinho”, que é cunhado de Jefferson Rodrigues Barbosa, de 26 anos, que acabou morto no lugar do parente.
Jefferson estava de cama, com dificuldades de locomoção e utilizando uma bolsa de colostomia por causa de uma doença, o que o fazia ler constantemente trechos da Bíblia para se confortar e buscar apoio espiritual. Ele morreu ao lado do livro onde buscava seus momentos de paz.
Segundo familiares, ele não tinha envolvimento com a criminalidade, o que revoltou os parentes, que acreditam que sua morte tenha sido um “recado” para o cunhado, que não estava na residência no momento em que chegaram os atiradores.
Mesmo com os problemas de locomoção, o inocente foi atingido com um tiro certeiro no peito e não resistiu até a chegada do socorro, morrendo ainda no local. Os autores do crime fugiram, deixando a cena do homicídio para trás sem que fosse identificados. Moradores acionaram a Polícia Militar por meio do telefone 190.
Alvo dos atiradores, “Velhinho” foi localizado por policiais e levado até a delegacia para prestar esclarecimentos que possa ajudar a encontrar os responsáveis pela morte de Jefferson.
Policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) estiveram no local e deram inícios à investigação com base na evidências da cena do crime. O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para a remoção do corpo.