...

Armas de piratas dos rios são apreendidas em operação

por policia24h
...

Em nova ação policial contra os ‘piratas dos rios’, no final da tarde desta terça-feira (23), os agentes da Base Fluvial Arpão apreenderam seis armas de fogo.

O armamento estava em uma área de mata na região da comunidade Paraná do Copear, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Os criminosos conseguiram fugir pela mata assim que a polícia chegou.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os agentes policiais chegaram ao esconderijo dos piratas após denúncias anônimas. As informações apontavam que indivíduos estavam abrigados à margem do rio Solimões, aguardando a passagem de embarcações para realizar ataques.

Em lanchas blindadas, os policiais se deslocaram para fazer as buscas e visualizaram os infratores na beira do rio. Assim que perceberam a presença policial, os piratas entraram na mata, e abandonaram algumas armas.

Ao desembarcar no local, os policiais apreenderam todas as armas dos piratas dos rios. Eram quatro espingardas de calibre 16 e duas espingardas de calibre 20. Segundo a polícia, o prejuízo ao crime está estimado em R$ 6 mil. Até o momento os criminosos ainda não foram encontrados.

A Operação “Hórus” é um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça.

Leia Também

Os comentários estão fechados.

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.