Um ajudante de pedreiro foi morto com diversos tiros pelo corpo em um atentado ocorrido na noite desta terça-feira (13) enquanto trabalhava em uma obra na rua Ematita, bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus. Nelcione Ribeiro do Nascimento, de 36 anos, estava na companhia de outros dois colegas de trabalho quando foi assassinado por homens não identificados.
A suspeita é que Nelcione tenha sido morto em um engano cometido pelos atiradores, que procuravam, na verdade, um homem identificado pela Polícia como Felipe de Souza Rodrigues, de 32 anos, que seria o verdadeiro alvo dos suspeitos. Ele mora no imóvel que estava sendo reformado e também foi atingido, sendo socorrido até uma unidade hospitalar, em estado não divulgado.
Leia mais: Ataque deixa um morto e inocente ferido por bala perdida
No local, os atiradores efetuaram uma grande quantidade de disparos, a maioria deles direcionados à cabeça de Nelcione, que não resistiu aos ferimentos e morreu ali mesmo, antes que houvesse tempo de ser socorrido. Os executores fugiram do local e tomaram rumo desconhecido, que agora será alvo da investigação policial.
Peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) foram até o local do crime, onde coletaram evidências que possam ser utilizadas ao longo da investigação, ajudando a enriquecer o inquérito policial, que será conduzido pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).
A Polícia deve investigar a possibilidade de envolvimento de Felipe com o crime organizado e se isso pode explicar a motivação dos atiradores que deixaram o ajudante de pedreiro morto após o atentado.
O corpo da vítima foi removido até o Instituto Médico Legal (IML) , onde deve passar pelos exames de necropsia. Após a conclusão dos procedimentos, ele deve ser liberado à família para as despedidas de parentes e amigos.
Imagem: Alípio Grijó / Reprodução Imediato Online