A juíza Jaíza Fraxe, titular da 1ª Vara da Justiça Federal no Amazonas reconheceu nesta sexta-feira (23), transparência na vacinação por parte do Governo do Amazonas.
Segundo a magistrada, na sede da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) foi constatado boa organização e não existe vacinas contra o Covid-19 vencidas.
“O lote mais próximo vencerá em setembro e já tem entrega programada. Vamos continuar a vistoria por municípios para saber onde está ocorrendo o represamento”, disse a juíz Jaiza Fraxe, por meio, das redes sociais.
Fraxe determinou que fossem realizadas vistorias nas Câmaras Frias na FVS-AM, nas salas de vacina e nos locais de armazenamento da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), para verificar os estoques e a validade dos imunizantes contra o novo coronavírus (Covid-19).
Entrega de Documentação
A FVS também entregou, na última quinta-feira (22/04), a documentação relacionada à distribuição das doses de vacina contra Covid-19 à equipe da Justiça Federal.
Durante a inspeção, os auditores constataram o envio das remessas dos imunizantes contra Covid-19 para os municípios do estado; e observaram a data de validade dos lotes das vacinas de reserva técnica armazenados na câmara fria da FVS-AM.
Determinação
Na última quarta-feira (21), a juíza Jaíza Fraxe determinou que a equipe de vistoria verificasse as documentações de recebimento e respectiva entrega dos lotes aos municípios amazonenses.