Home BrasilPoliciais viram heróis em parto e recebem gratidão eterna

Policiais viram heróis em parto e recebem gratidão eterna

Policias militares viraram heróis após realizarem o parto de um menino que nasceu na noite de segunda-feira (19), em um parto de emergência.
por policia24h
421 visualizações
policiais heróis parto

Policiais militares lotados na 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) viveram uma noite de verdadeiros heróis ao realizarem o parto da dona-de-casa Alcilene Almeida, de 23 anos, residente no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste da capital amazonense, em um dia particularmente especial em sua vida. Ela deu à luz, na noite de segunda-feira (19/04) e, sem tempo para ir até um hospital, foi atendida pela equipe policial , que auxiliou a realizar o parto de emergência na própria casa de Alcilene.

Por volta das 23h, os agentes estavam em patrulhamento de rotina quando um morador acenou pedindo que a a viatura parasse. Ali perto, dentro de uma residência na rua Pirapora, a mulher precisava de ajuda, pois estava sentindo fortes dores, acusando estar em trabalho de parto .

Leia mais: Mulher é salva em trabalho de parto no meio do rio

Era chegada a hora do pequeno – e apressado – Benjamin conhecer o novo mundo que passaria a lhe abrigar dali em diante. Foi na viatura da Polícia Militar, onde, no colo da mãe, emitiu o primeiro choro momentos após nascer, que a criança chegou à maternidade do Alvorada.
Naquela segunda-feira, a equipe do 2º tenente PM Raimundo Bindá estava de serviço. Eles foram responsáveis pelo parto do bebê, e, acredite, não foi a primeira vez que o oficial se viu em situação semelhante.

“A gente estava em patrulhamento e populares avistaram a viatura e nos acionaram. Ninguém sabia do que se tratava, pensávamos que era uma ocorrência de outra natureza. Chegamos ao local e uma cidadã estava em trabalho de parto. Tentamos ao máximo ajudar, e conseguimos, graças a Deus”, disse Bindá.

Policiais visitam bebê após parto

Na última sexta-feira (23/04), o tenente visitou o bebê em casa e relembrou o momento de tensão e alegria em que os policiais realizaram o parto da criança, se tornando heróis.

“Naquele dia, depois do parto, a criança foi colocada sobre os panos ao ventre da mãe e o esposo nos ajudou, conduziu para dentro da viatura. Ela recebeu os últimos cuidados na maternidade, após nossa chegada”.

2º Tenente PM Raimundo Bindá

Para o tenente, o socorro àquela mãe e ao bebê serviu para reforçar, mais uma vez, o sentimento sobre o que é ser policial militar.

“Não é só colocar um colete, um armamento e dizer que vai combater o crime, estamos preparados para esse tipo de evento. A sensação é a melhor possível, de você ver um nascimento do jeito que aconteceu, é uma coisa muito gratificante. É uma situação inexplicável dentro do nosso âmbito militar”, afirmou.

Para a mãe do pequeno Benjamin, fia o sentimento de gratidão pelo auxílio dos policiais em um momento de tanta dificuldade.

“Eles chegaram rápido aqui, atenderam a gente, me ajudaram, me carregaram e me levaram para a maternidade do Alvorada. Olha, foi uma ajuda, porque eu já estava morrendo de dor”, disse.

Imagens: Reprodução

Leia Também