Home HomePF deflagra operação para prender líder do facção

PF deflagra operação para prender líder do facção

por policia24h
473 visualizações
PF deflagra operação para prender líder do facção

A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (10), a operação Nômade 2, segunda fase da investigação que apura práticas de crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Um líder de uma facção criminosa é alvo da operação.

A Justiça Estadual no Amazonas expediu cinco mandados de busca e apreensão, dois de prisão preventiva e dois de prisão temporária, que estão sendo cumpridos nas cidades de Manaus/AM e Rio de Janeiro/RJ.

Leia mais: Trio é preso com 8 kg de drogas que iria para o Sudeste

A investigação identificou uma das lideranças da facção residindo na cidade de Rio de Janeiro/RJ, de onde agia ativamente tomando as decisões da organização criminosa. O líder da facção possui, inclusive, histórico de atuação em outras organizações e registros de antecedentes criminais.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. As penas somadas podem passar dos 20 anos de prisão.

O nome da operação faz referência a constantes mudanças dos criminosos entre as facções atuantes no estado do Amazonas.

Leia Também

Os comentários estão fechados.