...

PC prende pai por estuprar a filha por mais de cinco anos

por Raphael
...

O pai de uma menina de 11 anos foi preso na manhã desta terça-feira (25), suspeito de estuprar a própria filha por mais de cinco anos, após investigação conduzida pela Polícia Civil do Amazonas (PCAM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca). A prisão aconteceu no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus.

A investigação teve início logo após a menina contar sobre os abusos para alguns parentes, que imediatamente denunciaram o caso. Segundo a Polícia Civil, a mãe era conivente com os abusos e chegou a pedir para a filha esquecer de todo o ocorrido.

Leia mais: Mãe permitia estupro da filha em troca de bebidas

A menina é a filha mais velha do casal e sofria abusos desde os seis anos de idade, conforme explicou a delegada titular da Depca, Joyce Coelho.

“Ela é a mais velha de seis filhos e costumava ficar sozinha com o pai. Era quando ele aproveitava pra cometer o crime, que durou vários anos, até que a menina criou coragem e contou para alguns familiares”

Joyce Coelho, delegada titular (DEPCA)

Ainda segundo a autoridade policial, a mãe da menina, também vai ser indiciada pelo crime de estupro de vulnerável, já que era conivente com as ações do suspeito. A delegada afirma que a mãe chegou a flagrar um dos abusos, mas, ao invés de denunciar, pediu para a filha esquecer de tudo, na tentativa de proteger o marido, o que, segundo a autoridade policial, é muito comum nesses casos.

O suspeito já foi ouvido, passará por audiência de custódia e, logo em seguida, ficará à disposição da Justiça, enquanto a polícia dá prosseguimento às investigações para saber se algum dos irmãos da menina também foi abusado pelo pai, preso por estuprar a própria filha.

Para garantir o anonimato da criança, nenhum dos nomes das pessoas envolvidas foi divulgado.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.