...

Nigeriano suspeito de tráfico humano é preso em RR

por policia24hAM
...

Um homem de nacionalidade nigeriana, que é dono de um hotel em Boa Vista, capital do Estado de Roraima, foi preso pela Polícia Federal com diversos documentos de pessoas supostamente aliciadas por ele para transportar drogas para a Europa. O tráfico humano foi denunciado por uma das mulas que desistiu da viagem que faria para a França.

O homem que denunciou o esquema é venezuelano. Ele estava hospedado no hotel do nigeriano quando foi apresentado a outro nigeriano.

Segundo a PF, o venezuelano aceitou receber 4 mil dólares para levar a cocaína até a capital francesa. Mas após ingerir as cápsulas com a droga ele teria ficado com medo e desistiu da viagem.

Após essa decisão o venezuelano teria sido expulso do hotel e teve todos os documentos retidos pelo nigeriano que só devolveria após a devolução da droga, que a mula precisaria expelir do corpo.

Foi quando, com medo de morrer caso as cápsulas estourassem, o venezuelano procurou a polícia e denunciou todo o esquema.

Sabendo do esquema a PF acionou as equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), que foram até o hotel e encontraram de posse do nigeriano os documentos do venezuelano e de outras pessoas.

O tráfico humano será investigado pela Ficco. O nigeriano foi preso em flagrante e o venezuelano será ouvido na inquérito como testemunha. Ele acabou indiciado por Tráfico de drogas mas ficou em liberdade após expelir a droga que havia ingerido.

O caso aconteceu na ultima sexta-feira, dia 31 de janeiro. Denúncias podem ser feitas para o número da Ficco no (95) 3621-1500.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.