A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apreendeu mais de uma tonelada de drogas, fuzis e até uma lancha blindada durante uma operação realizada nesta sexta-feira (25) no Lago do Macaco, no bairro Puraquequara, zona Leste de Manaus. Foram encontrados diversos tijolos de cocaína e maconha que estão avaliados, segundo a Polícia, em em R$ 18 milhões.
Segundo o diretor do Departamento de Repressão Crime Organizado (DRCO), delegado Bruno Fraga, dois fuzis e uma lancha blindada foram apreendidos junto com todo o material entorpecente. A embarcação, inclusive, era considerada uma “lenda” no submundo criminoso local e foi mais uma importante baixa imposta pela polícia ao crime organizado durante a ação sigilosa.
Leia mais: Polícia apreende duas toneladas de maconha em rodovia
A polícia identificou que os ocupantes da lancha são de origem peruana e trouxeram a carga ilegal a partir da tríplice fronteira Brasil – Peru – Colômbia, passando por diversos municípios. Eles fugiram quando perceberam a aproximação dos policiais, mas uma carteira com uma identidade policial peruana foi encontrada entre os objetos na lancha.
A Polícia Civil segue com as investigações para saber se a carteira é real ou alguma falsificação, além de tentar identificar os destinatários das drogas.
As investigações continuam para prender todos os envolvidos no crime e saber qual o destino que a droga seria enviada.