Um verdadeira arsenal de guerra foi apreendido pela Polícia Civil durante uma ação contra milicianos que se instalaram na região conhecida como Jesuítas, no bairro de Santa Cruz, na zona Oeste de Rio de Janeiro. Agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) realizaram uma operação na região com o objetivo de checar denúncias de milicianos fortemente armados que atuam na localidade.
Após a chegada dos policiais, houve tiroteio no local, deixando um criminoso morto no local e outros dois baleados, sendo socorridos e encaminhados à unidade hospitalar, onde não resistiram aos ferimentos e também morreram posteriormente.
Leia mais: Policiais apreendem arsenal em comunidade ribeirinha
Na operação, foram apreendidos um fuzil AK 47 calibre 7,62×39 mm, quatro pistolas, dentre elas uma Glock customizada, simulacros de arma de fogo, granadas, grande quantidade de carregadores e de munições de fuzil e pistola, chamando a atenção munições do calibre .50 traçantes, além de acionadores de explosivos por rádio frequência, coletes e uniformes militares.
De acordo com os policiais, o grupo paramilitar pratica extorsões e diversos crimes violentos na região, e está em guerra com outras quadrilhas por controle de territórios. Segundo informações, os bandidos mortos na ação desta terça-feira seriam milicianos ligados a Danilo Dias, o Tandera, que passou a liderar a lista de criminoso mais procurado do Rio após a morte do também miliciano, e antigo traficante de drogas, Wellington da Silva Braga, o Ecko, no mês passado.
O material apreendido foi encaminhado para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho, zona Norte do Rio, e para a 36ª DP (Santa Cruz). Investigações seguem em andamento para reprimir crimes deste tipo e prender integrantes das organizações criminosas.