Flávio Oliveira Barbosa, de 31 anos, foi preso em flagrante por policiais de uma guarnição da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após ser apontado como autor de um roubo cometido contra uma mulher de 42 anos. O fato ocorreu na noite da última segunda-feira (2), por volta das 20h, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.
Na ocasião do delito, a vítima estava na parada de ônibus, quando foi abordada pelo indivíduo, que simulou estar armado, mostrando um objeto não identificado embaixo da camisa, e exigiu que a mulher lhe passasse o aparelho celular.
Leia mais: Assaltante é agredido por moradores e preso pela polícia
Após subtrair o celular, ele atravessou a avenida correndo, em meio aos carros, enquanto a vítima gritava, alertando as demais pessoas que passavam pelo local. Do outro lado, um grupo de entregadores conseguiu conter o autor, e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foi acionada.
De acordo com informações da polícia, o infrator foi lesionado por populares que, revoltados, o espancaram até a chegada dos agentes de segurança. Ele teve que ser conduzido a um pronto-socorro da capital amazonense para que recebesse atendimento médico e posteriormente, foi levado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado em flagrante pelo crime de roubo.
Após os procedimentos cabíveis, o homem preso em flagrante pelo roubo será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.
Pedro Tukano
Imagem: Arquivo