Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um homem de 29 anos e outro de 33 anos pelos crimes de apropriação indébita e uso de documento falso, respectivamente, na noite deste domingo (08), em flagrante ocorrido na BR 343, na altura da cidade de Piripiri, no interior do estado do Piauí, a aproximadamente 165 quilômetros da capital Teresina.
Os policiais estavam realizando fiscalização de rotina quando abordaram um veículo modelo Fiat Toro, de cor branca, que era dirigido por um dos homens detidos. O condutor demonstrou bastante nervosismo além de dar informações contraditórias sobre origem e destino da viagem.
Leia mais: PRF dá tombo de três toneladas em drogas do tráfico
Ao realizarem as devidas consultas aos sistemas, foi verificado que o veículo possuía registro de apropriação indébita com boletim de ocorrência registrado na cidade de Manaus, capital do Amazonas. Ele responderá pelo crime, que consiste no apoderamento de coisa alheia móvel, sem o consentimento do proprietário, quando o criminoso recebe o bem por empréstimo ou em confiança, e passa a agir como se fosse o dono.
O passageiro, que também demonstrava um nervosismo incomum, de acordo com a PRF, responderá por uso de documento falso, após agentes perceberem que ele entregou um documento falsificado à equipe. Quando questionado sobre o “documento” apresentado, afirmou tê-lo adquirido em Manaus pelo valor de R$ 200,00, dizendo aos policiais que mandou confeccionar este documento porque possui um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, em Campos Sales, município no estado do Ceará.
PRF no Piauí encontrou drogas no carro
Na manhã seguinte à prisão, já nesta segunda-feira (09), ao fazerem uma verificação minuciosa no interior do veículo, os policiais encontraram 6,90 quilogramas de cloridrato de cocaína, uma das formas mais puras do entorpecente. As drogas encontradas pela PRF no Piauí estavam escondidas em fundos falsos no carro e são avaliadas em R$ 1.242 milhão.
Ainda na noite de ontem (08), a dupla foi encaminhada à Polícia Civil de Piripiri/PI para os procedimentos necessários. Além dos crimes inicialmente imputados no momento da abordagem, com a descoberta dos entorpecentes eles responderão também pelo crime de tráfico de drogas.
As informações são da PRF e do TJDF