Um funcionário da Águas de Manaus identificado como Marlon dos Santos Souza, de 25 anos, foi ferido com um tiro na cabeça, na manhã desta terça-feira (17), na rua D, bairro São José III, na zona Leste de Manaus. Ele reagiu e lutou com o bandido momentos após ter o telefone roubado, junto com os aparelhos de outros colegas que estavam descansando.
Testemunhas disseram à Polícia ele reagiu à ação do criminoso e avançou contra o indivíduo. Nas imagens registradas por uma câmera de segurança, é possível observar que a reação ocorre na hora em que o bandido volta na direção dos trabalhadores, depois de já tê-los roubado.
Leia mais: Dupla é presa em flagrante por assaltos a mão armada
O vídeo mostra o criminoso se aproximando em uma motocicleta enquanto os trabalhadores estão sentados em uma calçada na esquina da rua. Armado, o bandido toma os celulares das mãos dos funcionários da concessionária e indo em direção à motocicleta. No meio do caminho, entretanto, ele dá meia volta repentinamente e vai na direção de Marlon .
A partir deste ponto, tem início o embate entre a vítima e o atirador, que se engalfinham e iniciam um combate corporal. Em determinado instante, ambos se desequilibram e Marlon cai ao solo. O bandido, trajado de motoboy, corre de volta para o veículo e chega a ser perseguido por um dos colegas do ferido, enquanto outros dois funcionários assistem a tudo sem se envolver.
Marlon foi socorrido para o Hospital João Lúcio, onde foi submetido a procedimentos cirúrgicos. A empresa afirmou em nota que está prestando suporte à vítima e a família, como pode ser lido abaixo, na íntegra do comunicado
NOTA ÁGUAS DE MANAUS
Manaus, 17 de agosto de 2021 – A Águas de Manaus está prestando toda a assistência e apoio ao colaborador Marlon dos Santos Souza, baleado em uma tentativa de assalto, hoje (17), no bairro São José, na zona Leste de Manaus. O trabalhador foi imediatamente encaminhado para o Hospital Dr. João Lúcio. A concessionária lamenta o ocorrido e seguirá dando suporte para Marlon e sua família.
Os comentários estão fechados.