...

Suspeito é preso por roubo majorado no interior

por policia24h
...

Lissandro de Oliveira Carvalho, 18, foi preso nesta terça-feira (24), por volta das 14h30, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, pelo crime de roubo majorado. A ordem judicial foi cumprida na sede da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga (distante 227 quilômetros de Manaus).

De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, titular da 38ª DIP de Itapiranga, as equipes policiais receberam denúncias informando que havia um jovem em um ponto de táxi apresentando nervosismo, e perguntava aos transeuntes se a polícia costumava parar os táxis que saiam da cidade com destino a Manaus.

“Com base nisso, solicitamos o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), para que fosse realizada a abordagem e a condução do suspeito até a DIP. Ele estava sem documento de identificação e ao chegar na delegacia forneceu um nome falso, porém, informou o nome e sobrenome verdadeiro de sua mãe. Em seguida, ele deu seu nome verdadeiro, e disse que estava no município fugindo de um possível mandado de prisão em desfavor dele”, relatou o delegado.

Leia mais: Dupla é detida após roubar celulares em ônibus

Ainda segundo o delegado, após a verificação no sistema, foi constatado que havia uma ordem judicial em nome dele, expedida no sábado (21/08), pela juíza Aline Kelly Ribeiro Marcovicz Lins, da 1ª Vara de Iranduba, pelo crime de roubo à mão armada. O crime teria acontecido em Iranduba (a 27 quilômetros da capital).

“Há também no nome de Lissandro, um mandado de ação socioeducativa, por atos infracionais cometidos quando o autor era menor de idade, solicitando ao Ministério Público (MP) que fosse decretada sua internação provisória”, contou o titular.

Lissandro responderá pelo crime de roubo majorado. Após os procedimentos cabíveis, será solicitado à 31ª DIP de Iranduba que realize o pedido de transferência do mesmo para uma unidade prisional de Manaus. O infrator segue na carceragem da 38ª DIP, à disposição da Justiça.

Por: Pedro Tukano

Leia Também

Os comentários estão fechados.

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.