Um idoso identificado como Nilton Gonçalves de Oliveira, de 63 anos, pai do ex-prefeito de Vassouras(RJ), Renan Vinícius de Oliveira, foi morto a tiros na manhã do último domingo (5), quando se encontrava na principal praça da cidade, na Rua Barão de Vassouras. O município fica localizado na região Centro-Sul fluminense, distante 120 quilômetros da capital do Rio de Janeiro.
Segundo apurou a polícia, o idoso estava com a mulher tomando um café quando um carro, modelo Gol, de cor branca se aproximou. O homem que estava no banco do carona desceu e atirou em Nilton e, em seguida, os assassinos fugiram em direção ao Morro da Vaca.
Leia mais: Vídeo: câmera flagra momento em que empresário é baleado
Nilton não resistiu e morreu no local antes que pudesse ser socorrido. A equipe de perícia foi acionada para o local e o crime está sendo investigado pela Polícia Civil que vai conversar com testemunhas e buscar imagens de câmeras de segurança próximas do local.
A mulher dele, que não teve a identidade divulgada, não se feriu, mas desmaiou diante do que assistiu. Ela seria ouvida, ainda no domingo, na delegacia de Vassouras, mas o depoimento foi suspenso porque a testemunha não estava em condições psicológicas para depor.
De acordo com a 95ªDP (Vassouras), foi instaurado inquérito para apurar circunstâncias da morte de Nilton Gonçalves de Oliveira. Diligências estão em andamento para identificar a autoria do crime.
Renan Vinícius Santos de Oliveira, filho da vítima, exerceu o cargo de chefe do executivo municipal entre os anos de 2009 e 2016. Ele também foi Secretário Municipal de Saúde de Angra dos Reis por 2 anos.