...

Suspeito de homicídio tem condenação anulada

por policia24h
...

Um homem condenado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) a seis anos de reclusão, por homicídio no Amazonas, teve a condenação anulada pela Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O réu foi denunciado e pronunciado por supostamente ter matado a facadas uma pessoa após beberem e discutirem. No inquérito, a companheira da vítima teria dito que ela mencionou o nome do agressor antes de morrer.

Porém, em juízo, tanto na primeira quanto na segunda fase do procedimento do tribunal do júri, essa testemunha não foi ouvida, e nenhum outro depoimento foi tomado.

Leia mais: PF apreende 5 caminhões com 130 t de solvente de cocaína

Segundo o STJ, a única prova sobre a autoria do crime foi um depoimento colhido em inquérito, por isso o colegiado entendeu que não é possível admitir a decisão sem provas produzidas em juízo, por isso condenação foi anulada.

Em seu voto, o ministro Rogerio Schietti Cruz, relator do recurso, apontou, que é possível a apresentação de nova denúncia contra o réu, enquanto não ocorrer a extinção da punibilidade, desde que surja uma nova prova.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.