Os irmãos gêmeos Rômulo Paulo Cabral e Rodrigo Paulo Cabral, que tinham 42 anos, foram executados a tiros na noite desta quarta-feira (27), na drogaria na qual eram proprietários, situada na esquina da avenida Brasil com a rua Belo Horizonte, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. Uma das vítimas foi assassinada na parte externa do estabelecimento e a outra no interior do imóvel.
A execução foi registrada por câmeras de segurança e mostra que um dos irmãos gêmeos entra correndo para o interior da drogaria, mas é alcançado pelo atirador. Na ocasião, duas mulheres estão no local e se jogam no chão, aterrorizadas pela correria e tiros disparados pelo assassino.
Leia mais: Gêmeos criminosos são presos em operação da PC
A identidade dos responsáveis pelo crime permanece um mistério. Até o momento desconhecidos, os autores do homicídio fugiram em uma motocicleta não identificada logo após os irmãos serem executados.
De acordo com informações preliminares havia um terceiro irmão no comércio, que chegou a ser ameaçado pelos pistoleiros, mas conseguiu correr e sair ileso. A Polícia Militar (PM) isolaram e acionaram o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC-AM) para exames periciais.
O corpo dos irmãos foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. O caos agora será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para averiguar a motivação do crime e identificar os autores.
Veja abaixo o momento do crime: