Um homem identificado como Rodrigo Pereira da Silva, de 25 anos, foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (1), após agredir a companheira, Débora Rodrigues Costa, de 21 anos, e empurrá-la do segundo andar da residência deles, localizado na rua Doutor Martins Santana, bairro Morro da Liberdade, zona Sul da cidade.
A ocorrência foi atendida por policiais militares da da 2° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que ao chegarem no local encontraram Júlia ao chão. Ela foi socorrida consciente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada, pela gravidade dos ferimentos, ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona Leste da cidade, onde passa por procedimentos cirúrgicos.
Leia mais: PM tira a própria vida após matar esposa a tiros em casa
Rodrigo, após receber voz de prisão, foi conduzido à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM). Na unidade policial, ele alegou que ambos estariam embriagados, iniciaram uma discussão e não teria a empurrado do segundo andar intencionalmente, apenas estaria tentando se defender das agressões da companheira.
Conforme o delegado João Tayah, plantonista da DECCM, nada justifica a agressão cometida pelo indivíduo, que foi autuado em flagrante por tentativa de feminicidio.