Os investigadores da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), do município de Rio Preto da Eva, prenderam um homem identificado como Markson Mota da Silva, vulgo ‘MK’, após cumprimento de prisão preventiva.
O homem é acusado de pertencer a uma facção criminosa que comanda o tráfico de drogas em diversos municípios do Amazonas.
Markson foi detido dentro da própria residência, uma mansão de luxo, localizada na rua Aracé, conjunto Manoa, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
Segundo a PC, durante a prisão, os policiais encontraram na residência do indivíduo uma arma de fogo calibre .380, 51 munições do mesmo calibre, 19 munições de fuzil 762, R$1.285,00 , uma porção de entorpecente com aproximadamente 500g de oxi.
Além disso, foi apreendida também com ‘MK’, uma carteira de identidade falsificada com o nome de Elias de Almeida Rodrigues, porém com a foto de Markson Mota da Silva e dados falsos.
As investigações apontam que Markson é integrante da alta cúpula de uma facção criminosa com atuação em âmbito nacional. Ele é suspeito de ser o responsável pelo recebimento de entorpecentes em Rio Preto da Eva, sendo responsável também pela distribuição para as bocas de fumo daquele município.
Markson recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, posse de munições de uso restrito, tráfico de drogas e falsificação de documento público. Os procedimentos policiais foram realizados na sede do 23º DIP e o suspeito será apresentado para audiência de custódia, sendo recolhido a seguir ao sistema penitenciário da capital.
Os comentários estão fechados.