Um militar da Marinha do Brasil morreu durante uma troca de tiros com tripulantes de um empurrador. O caso ocorreu na madrugada deste domingo (21) na Foz do Rio Uatumã.
Em nota, a Marinha relatou que a troca de tiros aconteceu após a lancha Navio-Patrulha Fluvial Rondônia se aproximar do empurrador Waldemiro Lustoza V para realizar uma abordagem.
Na troca de tiros, um militar morreu e um outro ficou ferido. A vítima foi levada para o hospital de Parintins e passou por uma cirurgia.
Os três tripulantes do empurrador ficaram feridos, mas não correm risco de morte. A Marinha informou que um inquérito policial foi aberto para apurar o caso.
Leia a nota na íntegra
“A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 9o Distrito Naval, informa que, na madrugada de hoje (21), na Foz do Rio Uatumã, no Estado do Amazonas, houve uma troca de tiros envolvendo tripulantes do empurrador Waldemiro Lustoza V e da lancha do Navio-Patrulha Fluvial Rondônia, por ocasião da aproximação da lancha para procedimento de abordagem ao empurrador.
Dois militares da lancha do NPaFlu Rondônia foram atingidos, com um deles vindo a óbito e o outro removido para o hospital municipal de Parintins, onde está sendo operado, sendo acompanhado também por médico da MB. O empurrador Waldemiro Lustoza V informou que possui três feridos a bordo, nenhum em estado grave.
A MB se solidariza com familiares e entes próximos ao militar que veio a óbito e está prestando toda a assistência necessária. Um inquérito policial militar foi aberto para a apuração do ocorrido”.