Um subtenente da Polícia Militar morreu vítima de um tiro na cabeça, na manhã desta quarta-feira (08), no bairro de Anchieta, na zona Norte do Rio de Janeiro. O crime ocorreu na avenida Nazaré, importante via do bairro.
Rogério da Silva Brandão, de 58 anos, era subtenente da PM e estava lotado no 41ºBPM (Irajá), Ele chegou a ser socorrido e levado, em estado grave, para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na zona Oeste da cidade, mas não resistiu ao ferimento e morreu na unidade hospitalar.
Leia mais: Tiroteio deixa policial ferido e um suspeito morto
De acordo com testemunhas, o PM foi atingido por um criminoso armado que estava em um veículo vermelho, modelo Toyota Hilux. Durante a abordagem da equipe policial, o motorista do carro teria avançado contra Rogério e, neste momento, o tiro foi disparado.
Equipes foram enviadas ao local para reforçar o patrulhamento e realizar buscas pelo autor do crime. Rogério estava na corporação há 26 anos e deixa esposa e duas filhas.
Segundo a Polícia Militar, apenas este ano, 53 policiais militares morreram em situações violentas no estado, sendo 16 em serviço, 26 na folga e 15 policiais inativos.
Imagem: Reprodução TV Globo
Os comentários estão fechados.