As equipes de investigação da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriram um mandado de prisão na manhã desta sexta-feira (10/12), por volta de 6h, em nome de um homem de 29 anos, pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra uma menina de 6 anos. A prisão ocorreu no bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste da capital.
Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, o fato ocorreu em dezembro de 2017, durante uma confraternização em família, e na época, o homem era marido de uma tia da criança.
Leia mais: PF vai às ruas em operação contra a pedofilia na internet
“Após o fato, a criança passou a apresentar mudança de comportamento. Dias depois, ela relatou para sua mãe o que havia ocorrido, e assim foi realizada a denúncia na Especializada”.
Joyce Coelho, delegada
Ainda conforme autoridade policial, o homem foi condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado. O mandado foi expedido pela juíza de Direito, Bárbara Folhadela Paulain, da 2ª Vara Especializada em Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.
O homem de 29 anos responderá por estupro de vulnerável, e será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDPM).