A dupla responsável pela morte do baterista Policarpio dos Santos Guedes, e de uma jovem, de 21 anos, foi presa. O mandado de prisão preventiva foi cumprido por volta das 16h00.
Os autores dos dois crimes foram Erick Júnior Rêgo Pinto, de 18 anos, conhecido como “Erickzinho” e “Chuck”, e Luiz Henrique Ferreira da Silva, de 23 anos, chamado de “LH”. Os crimes ocorreram no dia 16 de novembro e 8 de dezembro, respectivamente, na comunidade da Sharp, bairro Armando Mendes, zona Leste de Manaus.
No dia 16 de novembro, a dupla esquartejou Policarpio, e espalhou o corpo em sacos de fibra. O crime foi possivelmente motivado após a vítima ter estuprado uma criança de sete anos.
O segundo caso ocorreu no dia 8 de dezembro, onde os mesmos indivíduos executaram com sete tiros uma jovem de 21 anos. Eles alegaram que a jovem era informante de uma facção rival, nisso capturaram ela e a colocaram em cárcere privado por três dias, e torturaram e violentaram a moça sexualmente.
Erick e Luiz Henrique responderão pelo crimes de homicídio qualificado, organização criminosa, tortura e estupro. Ambos serão encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça.