Dez pessoas de uma mesma familia foram resgatadas após sofrerem um grave acidente, por volta das 17h deste sábado (25), na BR-293 envolvendo dois carros que viajavam juntos. A ocorrencia foi atendida por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), sendo que dois deles, um formado e o outro estudante de medicina, realizaram o socorro pré-hospitalar até a chegada das ambulâncias.
A PRF foi chamada para o atendimento de um grave acidente no km 61 da BR-293 em Piratini, município no Rio Grande do Sul. Chegando ao local, os PRFs encontraram, fora da pista, dois veículos acidentados e 10 pessoas machucadas.
Leia mais: PRF recupera carga de televisores avaliada em R$2 milhões
Os policiais que, além do treinamento de socorrismo da instituição, possuem conhecimentos de medicina, já que um é formado e o outro estudante, realizaram o atendimento pré-hospitalar até a chegada das ambulâncias. Eles seguiram no local socorrendo os feridos enquanto elas deslocavam para o hospital e voltavam para pegar mais vítimas.
Após análise preliminar, foi constatado que um Ecosport e um Golf, ambos de Rio Grande, saíram de pista após colidirem lateralmente. Os veículos, que viajavam juntos sentido Pelotas, eram ocupados por 10 pessoas da mesma família e estavam sendo dirigidos por dois irmãos.
Todos os ocupantes ficaram feridos, dois deles em estado grave pois foram ejetados do veículo após a colisão. A Brigada Militar e o SAMU participaram do atendimento.