O empresário Gilmar Almeida Martins, de 46 anos, foi preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada. Ele é apontado pela polícia como suspeito de um desvio de aproximadamente R$ 700 mil em matéria-prima de uma empresa do Distrito Industrial. Com ele foram recuperados cerca de R$ 300 mil em produtos furtados.
A investigação foi feita pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) após ser comunicada por representantes da empresa Recupol sobre o desaparecimento de 180 toneladas de matéria prima plástica.
A descoberta foi feita após um inventário realizado pela empresa, que comunicou o crime a polícia no dia 8 de março.
Desde então as investigações começaram e, nessa segunda-feira, dia 9, as primeiras prisões foram feitas, resultando na recuperação de 68 toneladas desviadas.
Galpões
A investigação da Derfd chegou até uma galpão na rua Letícia, no bairro Grande Vitória, na zona leste de Manaus. Dentro, havia 46 toneladas do material plástico.
Depois dessa primeira apreensão, as equipes seguiram para a rua Miguel Ribas, no bairro de Santo Antônio, já na zona oeste, onde encontraram mais 22 toneladas dentro do galpão de propriedade do empresário Gilmar Martins, que recebeu voz de prisão.
O carro do empresário, uma picape Amarok, também foi apreendida.
“Nós vamos continuar com as investigações para recuperar o restante da carga e prender os demais envolvidos”, explicou o delegado Aldeney Goes, titular da Derfd.
Ainda falta ser recuperado 52 toneladas de material usado para a fabricação de componentes plásticos.