...

Ex-prefeito de Manaus morre em hospital

por policia24hAM
...

O ex-prefeito de Manaus, Manoel Henrique Ribeiro, morreu aos 76 anos, nesta terça-feira (18), na capital. Ele estava internado no Hospital Francisca Mendes, onde estava fazendo tratamento para problemas cardíacos.

O atual prefeito de Manaus, David Almeida, prestou homenagem à Ribeiro através de sua rede social.

“Foi o primeiro prefeito eleito de Manaus, após a redemocratização, sendo um político que será sempre lembrado pelo seu grande trabalho à frente do Executivo e nos cargos públicos que ocupou, e receberá todas as honras devidas ao seu legado de homem público”, disse Almeida

O velório de Manoel deve iniciar às 13h00, na Funerária Canaã, na rua Major Gabriel, Centro da capital. 

Carreira política 

Manoel Ribeiro foi eleito prefeito de Manaus em 1985 e permaneceu no cargo até 1988. Ele também foi vice-governador do Amazonas em 1982, com mandato de 1983 a 1985, junto com o ex-governador Gilberto Mestrinho.

Em 2010, assumiu a presidência do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), na gestão do Prefeito Amazonino Mendes.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.